Celebração do Dia


Piotr Ilitch Tchaikovsky

Quando entrei no Google, vi que hoje comemora-se o 170º aniversários de Tchaikovsky. Como gosto muito deste compositor resolvi falar um pouco dele.
Nasceu em 1840 na Rússia e começou a se interessar pela música desde de criança, depois teve suas primeiras aulas particulares em sua casa, mas não seguiu adiante, porque realizou o desejo da família de estudar direito, onde era bastante aplicado. Antes mesmo da formatura já estava trabalhando no Ministério da Justiça. Mas adiante sua mãe morre, o que o deixou profundamente abalado. Algum tempo depois resolve dedicar-se totalmente a música, abandonando a advocacia, tornou-se professor de um conservatório de música, e começa suas composições que são grandes obras como balés, sinfonias, concertos, obras para corais, música de camara, piano solo e outras para orquestra. Uma curiosidade é que ele se dizia atormentado por tendências homossexuais e por isso achava que precisava se casar logo. Ele casou, mas com uma louca varrida, que era melhor ter virado gay de vez... Morreu aos 53 anos em 1893.

Não vou falar muita coisa sobre ele, mas vou deixar um pouco de sua música para apreciarem. Balé Quebra Nozes, achei um que parece ser uma gravação antiga, eu gostei.





Existem muitos filmes baseado neste Balé, porém, existe um, o último que eu assisti chamado O Segredo do Quebra Nozes de 2007 do diretor inglês que vive no Canadá Eric Till , que eu adorei!
É bem inocente, um filme para se assistir junto com a família, e tem uma história linda. Fala sobre uma menina que junto com sua família aguarda notícias de seu pai que está na Guerra, mas na noite de Natal aparece um senhor cheio de mistérios que ensina à todos que milgres existem! É um filme infantil, mas que agrada todos, na minha opnião. Pelo menos é melhor que o Quebra Nozes da Barbie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário